Agropecuária Jacarezinho

Imprensa

 

Agropecuária Jacarezinho tem novo Coordenador Comercial

RAFAEL ZONZINI (à esq.) COM O NOVO COORDENADOR COMERCIAL, WECKSLEY SOUZA

Wecksley Souza é o mais novo profissional a integrar a equipe da Agropecuária Jacarezinho, empresa líder na produção de touros no Brasil e dedicada ao melhoramento genético do Nelore CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção).

Zootecnista, formado na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP), em Pirassununga (SP), Wecksley integrou a equipe do Laboratório de Melhoramento Animal da instituição e teve a oportunidade de trabalhar na reestruturação do rebanho Nelore do campus.

Ainda durante o período na USP, entre os anos de 2013 e 2014, Wecksley obteve bolsa de estudos e conheceu in loco o trabalho de melhoramento e pesquisa pecuária no Canadá, especialmente no desenvolvimento de ferramentas de genômica. Já em 2016, ele foi o responsável técnico pelo departamento corte da CRV Lagoa, em Sertãozinho (SP).

Com 30 anos de idade e natural de Ituiutaba (MG), o jovem coordenador iniciou suas atividades na Agropecuária Jacarezinho nesta segunda-feira, 26 de setembro.

“É um grande desafio, pois a proposta é tornar a Agropecuária Jacarezinho a maior empresa fornecedora de genética do Brasil. Para alcançar esse objetivo, vou ampliar o relacionamento com o mercado nacional, além de Paraguai e Bolívia. Pretendo fidelizar ainda mais as relações com os pecuaristas que já utilizam os produtos e aproximar a empresa daqueles que ainda não são nossos clientes. Seja através dos touros, do sêmen ou dos embriões, minha função será fomentar o acesso à genética AJ”, revela o Coordenador Comercial.

Rafael Zonzini, Gerente Geral de Pecuária, afirma que, neste momento de transição e ampliação da força de trabalho na Agropecuária Jacarezinho, a experiência técnica e comercial de Wecksley representa a chegada de um perfil profissional interessante para a empresa. “Ele vem de uma forte formação em melhoramento genético e tem conhecimento pleno em estrutura de avaliação, fatores diferenciais na hora de apresentar e comercializar animais com CEIP”, avalia Rafael.

Sobre a Agropecuária Jacarezinho – Com mais de 25 anos de seleção, a AJ é uma tradicional criadora da raça Nelore CEIP, com uma seleção a pasto, de ciclo curto e fruto de um intenso trabalho de melhoramento genético. Foi a Jacarezinho que fundou a Delta Gen, o maior programa de CEIP do Brasil e que conta com um banco de dados de 500 mil animais avaliados. Hoje, os exemplares AJ estão presentes em mais de 16 estados brasileiros, com mais de 1 milhão de doses de sêmen vendidas e 21 mil touros comercializados em todo o território nacional.

Informações para a Imprensa | Grupo Publique

(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.7083.7862 – gualberto@publique.com – com Gualberto Vita
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique

Compartilhe: